5 livros sobre o meio-ambiente a não perder

Atualizado: 5 de fev. de 2021

A primeira postagem do blog da boomerang vai para quem pretende se atualizar, e abrir mais a mente sobre o meio ambiente e ideias de sustentabilidade. Os 5 livros recomendados por Breno Junqueira, fundador da boomerang é uma mistura entre livros em que ele já leu, e indicações de grandes nomes da área. Vamos lá?


1 - Lixo: cenários e desafios, de Maurício Waldman - Publicado em 2010 mas muito atual, pois a séculos convivemos com o descarte incorreto de resíduos. Esse livro traz soluções inteligentes para a correta destinação.


2 - A política da mudança climática, de Anthony Giddens - Esse livro traz uma abordagem atual sobre as consequências das mudanças climáticas. Mostrando a ligação desses impactos com a política e acordos empresarias, que impactam drasticamente no meio ambiente.

3 - Sustentabilidade em urbanizações de pequeno porte, de Juan Luis Mascaró - De maneira bem detalhada, o livro apresenta sistemas sustentáveis simples e complexos para questões como, água, esgoto e energia.

4 - Planeta terra em perigo, de Elizabeth Kolbert - Escrito sobre forma de um diário sobre as viagens que a jornalista e autora Elizabeth realizou, o livro mostra em diversas partes do mundo, o impacto causado pelo homem ao meio ambiente.

5 - Sustentabilidade Planetária, onde eu entro nisso?, de Fabio Feldmann - O autor e ambientalista aborda problemas e impactos ambientais que convivemos no dia-a-dia, e reflete sobre as mudanças que precisamos ter.


Espero que tenham gostado, e se ainda não leu teremos em breve uma biblioteca em nosso escritório, é só agendar e pegar o seu para ler! #sejamosAmudança



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo